O mito da burrice das loiras começou com as personagens ingênuas interpretadas por Marylin Monroe (que nasceu morena, mas só ficou famosa após pintar os cabelos.
No filme os homens preferem as loiras, de 1953 , sua personagem, lorelei lee, era uma cantora que assassinava a gramática e seduzia ricaços , ajudando a construir o estereótipo que hoje vai da dançarina Carla Perez à música ''Lôraburra'', em que Gabriel O Pensador afirma que elas chamam atenção ''não pelas ideias, mas pelo burrão''.
Ja a fama da desinteligência dos portugueses vem da época da colonização. e não são só os brasileiros que tiram onda os portugas - referir-se a colonizadores de forma jocosa é algo típico em ex-colônias. e vice-versa, seguindo o ditado: quem rir por último ri melhor! um exemplo disso são as piadas do egito antigo falando sobre a simplicidade e burrice dos habitantes da núbia, país, então sob domínio egípcio.
autores: Fred Linardi
Rômolo
Daniella Domingues
Marina Motomura
17 de mar. de 2010
por que loiras e portugueses têm fama de burros nas piadas
Assinar:
Postar comentários (Atom)
depois que os loiros e os descndentes de portugas fazem piadas de negros e judeus, os mesmos ficam brabinhos.
ResponderExcluirInteressante!!!
ResponderExcluirNão é por isso...
ResponderExcluirA razão é mais simples....
As loiras são mais cobiçadas pelos homens, daí o "ciume" do resto do mulherio....e o Loira = Boa = Burra.
No caso dos Portugueses é parecido...
quase todo o brasileiros sonham com a Europa e o "mundo civilizado". Como a maior parte nunca o consegue "atingir", o desdem fala mais alto e primeira porta e ligação que o Brazil tem com a europa é Portugal, quem acaba por pagar são os Portugueses.
O mais engraçado disto tudo é que quando faz falta apela-se sempre á descendencia Lusa, mesmo sendo neto ou bisneto de Chilenos.....
lolololol
acho que o anônimo das 15:55 é uma portuguesa loira.
ResponderExcluir